Deus Trindade, Feliz comunhão de vida!


   

A Igreja celebra neste domingo 30/05 a solenidade da Santíssima Trindade, a fé num Deus Amor: Pai, Filho e Espírito Santo, e por ser amor, Ele não é solitário, mas comunidade, vida compartilhada, dedicação, doação recíproca, feliz comunhão de vida!
Santo Agostinho após debater-se para compreender racionalmente a Trindade, conclui que a mente humana é por demais limitada para entender este fascinante Mistério e que a nossa linguagem não pode descrever com palavras a imensidão do nosso Deus que é ao mesmo tempo o Amante, o amado e o amor!

Queridos irmãos e irmãs, prostremo-nos, portanto diante Dele num silêncio adorante, e deixemo-nos conquistar pela grandeza deste amor que se revelou na história da salvação como cuidado (Pai), Oferenda (Filho) e Consolação (Espírito S.) (Cf Const. Art. 2).

Nós fomos criados à imagem deste Deus que é mistério de comunhão: “Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança” (Gn 1,26), . Isto significa que somos feitos para a comunhão, pois a Trindade que habita em nós nos impulsiona a vivenciar a espiritualidade da comunhão, e todas as vezes que nos empenhamos para construir a unidade, o amor e a paz com aqueles que convivem conosco, estaremos sendo um reflexo da Trindade no mundo.

Para nós Irmãs de Santa Ana esta celebração tem um sabor todo especial, porque nosso caminho formativo deste ano está profundamente arraigado na contemplação de Deus Trindade que é Amor Providente e Misericordioso, a fim de que transformadas por Ele, com a nossa vida cantemos: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo!

Boa festa a todos e a todas!

Irmãs de Santa Ana • Todos os Direitos Reservados
Rua Madre Henriqueta Dominici, 998 • Jd. Monte Belo • Londrina-Pr
Webdesign: Irmã Márcia Regina * Fones: (43) 3341-0137 ou 3341-1490