Regimento Interno - Pensionato Santa Ana
 
Deus é Bom Pai, nas suas mãos ficarás tranqüila !          
REGIMENTO INTERNO DO PENSIONATO SANTA ANA Arquivo em PDF
CONTRATO DE LOCAÇÃO - Arquivo em PDF

 

Para que a convivência com outras pessoas seja serena, fraterna e familiar, faz-se necessário o uso de normas que possam lembrar aos hóspedes do Pensionato Santa Ana quais são seus deveres, salvaguardando assim seus direitos. O respeito dessas Normas Básicas fará possível um relacionamento livre de mau-humor, confusões e desrespeito entre os hóspedes e a direção do Pensionato.

1) É proibido fumar nas das dependências do Pensionato; entende-se por dependências: todas os locais cobertos, fechados ou abertos, bem com jardins e área externa. Sugerimos que fumantes procurem outro local para se hospedar.

2) É proibido a ingestão ou armazenamento de bebida alcoólica dentro do Pensionato. O descumprimento desta regra acarretará no cancelamento do contrato e a saída do hospede do pensionato.

3) No Pensionato o horário de Silêncio é das 22:00 às 8:00 horas, ficando proibido o uso de aparelhos de som em volume alto, assim como gritos e conversas “animadas” que possam impedir o descanso dos demais hóspedes. Pedimos o uso de fones de ouvido na sala de estudos.

4) As visitas pessoais deverão ser recebidas somente na sala de TV das 8:00 às 20:00, fora destes horários somente na portaria do Pensionato.

4) Por motivo de segurança dos hóspedes, o horário de fechamento do portão principal acontece todos os dias às 23:30 horas e reabre às 6:30 horas do dia seguinte. Não é permitida a entrada ou saída após o horário de fechamento. Necessidades extras deverão ser levadas a Direção com antecedência.

5) Existem hóspedes que descansam e estudam em horários diferentes, por motivos pessoais e dignos de respeito. Por isso pede-se cautela no uso dos corredores e escadas, evitar gritos e o uso do volume elevado em aparelhos de som.

6) É proibido qualquer tipo de agressão física ou verbal dentro do Pensionato. Pessoas envolvidas neste tipo de situação serão solicitadas a deixar a casa imediatamente.

7) A cozinha é de uso comunitário, portanto após o uso deixe-a limpa e organizada. A mesma organização e higiene deve ser mantida nas outras áreas de uso comum ( lavanderia, sala de TV, sala de estudos).

8) Geladeiras e armários são de uso comunitário, mas os alimentos, bebidas e utensílios guardados neles não, portanto respeite o espaço do colega e utilize só o que é seu.

9) É proibido colocar pregos ou tachas, colar papéis ou adesivos, pichar ou escrever nas paredes e móveis do Pensionato.

10) Cada hóspede fica responsável pelo cuidado com os móveis à sua disposição no quarto e locais de uso comum.

11) Cada hóspede é responsável pela conservação da ordem e condições de higiene de seu quarto. Caso seja necessário que um funcionário faça a limpeza e organização do quarto, será cobrado pelo serviço.

12) Após utilizar a cozinha, o hóspede deve limpar e guardar o que foi utilizado para possibilitar aos demais o uso do espaço.

13) O valor do contrato contempla o uso da casa. Está incluso na taxa cobrada: água, energia elétrica e gás. A internet não será cobrada, porém a Direção não se responsabiliza por problemas relacionados ao sinal e velocidade da internet.

14) Será cobrada uma taxa extra de R$ 100,00 por cada equipamento que for acrescentado no ambiente (Ex: ventilador, micro-ondas, TV, etc.)

15) Evite o consumo de alimentos fora da área da cozinha O hóspede será chamado para limpar os resíduos deixados em qualquer outra área da casa.

16) Sempre que a Direção achar necessário, terá acesso aos quartos dos hóspedes.

15) Em caso de perda da chave do quarto será cobrada multa de R$ 50,00.

17) Ao deixar definitivamente o Pensionato o hóspede deve devolver as chaves ou será cobrado o valor das mesmas.

18) Mantenha as portas e janelas dos ambientes sempre fechadas, a Direção não se responsabiliza pelo desaparecimento de pertences pessoais.

19) Evite o desperdício, quando não estiver usando os ambientes, mantenha as luzes apagadas, torneiras fechadas.

20) O Pensionato tem uma grande área externa que pode ser utilizada como estacionamento interno para os hóspedes, para isso não será cobrada nenhuma taxa extra. Nunca tivemos problemas com relação a segurança de veículos, porém a Direção não se responsabiliza pela segurança dos mesmos.

21) A cobrança, tanto das mensalidades como de taxas extras, será feita através de boletos bancários. O atraso do pagamento acarretará na cobrança dos juros devidos.

22) A renovação da vaga no Pensionato faz-se através do pagamento da mensalidade do mês entrante. Os pagamentos deverão ser realizados obrigatoriamente até a data de vencimento, que será até o 10º dia útil do mês entrante. O não cumprimento do pagamento no prazo estipulado será considerado cancelamento e perda da vaga no Pensionato.


Agradecemos a colaboração!

A Direção

Irmãs de Santa Ana • Todos os Direitos Reservados
Rua Madre Henriqueta Dominici, 998 • Jd. Monte Belo • Londrina-Pr
Webdesign: Irmã Márcia Regina * Fones: (43) 3341-0137