Deus... não abandona quem nele se abandona!

Nossos Fundadores
Madre Henriqueta
Orações

Devoções

Símbolos
Datas
Celebrativas
 

Nós Irmãs de Santa Ana vivenciamos uma espiritualidade Trinitária. O ícone do Amor Misericordioso, nos ajuda a penetrar no amor Providente e Misericordioso das Três Pessoas, nos impulsionando a fazer-nos dom de amor, a nos curvar a exemplo da Divina Trindade, para curar as feridas dos nossos irmãos e irmãs. O ícone torna visível a experiência espiritual de Carlos e Júlia de Barolo, e renova o nosso encontro com o dom que o Espírito fez a eles, fazendo reavivar em nós a alegria e a beleza da missão recebida.

O ícone também torna visível a experiência espiritual de Carlos e Júlia de Barolo, renovando o nosso encontro com o dom que o Espírito fez a eles e fazer reviver
em nós a alegria e a beleza da missão recebida.
O jovem colocado no meio deles representa a humanidade cansada, extenuada, depreciada, desfigurada. Queremos olhá-lo com o mesmo olhar com o qual Júlia de Barolo olhava a encarcerada Isabel:

“Não posso dizer com qual sentimento de piedade e de horror eu olhava aquela infeliz. Também ela tinha recebido uma marca divina... Tinha sido feita a imagem de Deus...”

Deus Pai Comum
Pai providente e
misericordioso.
Deus Filho
Nosso Redentor. Nele contemplamos o “excesso de misericórdia... O eterno abandona seu Filho para redimir um vil escravo”.
Deus Espírito Santo
Regenerador, consolador, transmite a pessoa humana vida, força e consolação. Abre nossos olhos consagrando e enviando ao mundo.

A pessoa está colocada em meio às três Pessoas Divinas, é envolvida pelo seu amor, prefigurando a nossa participação ao banquete celeste. É um Deus que vai ao encontro... “Não! Deus não quer perder a obra saída das suas mãos” Carlos Tancredi. “Deus quer que a pessoa humana seja feliz!” Rodeado amorosamente pela Trindade, a pessoa humana está colocada no centro do ícone, depositada sobre uma maca ricamente enfeitada.

Também nós somos levantadas da terra, quase a prefigurar a vida eterna a qual somos destinadas, e ao mesmo tempo somos envolvidas em tecidos reais: já nesta terra somos acudidas e amadas, o cuidadodedicado e o amor misericordioso nos confirmam o quanto somos amadas.

Irmãs de Santa Ana • Todos os Direitos Reservados
Rua Sant'Anna, 186• Bairro Nadir Kenan • Barretos - SP
Fones: (17) 3322-4593 * Webdesign: Irmã Márcia Regina