Deus criou o homem para ser feliz!          
Nossos Fundadores
Madre Henriqueta
Orações
Devoções
Símbolos
Datas Celebrativas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A devoção é uma atitude de toda criatura humana que se sente amada e querida por Deus e a Ele coloca sua Esperança. Carlos Tancredi e Júlia Colbert conscientes do ser cristão, não deixaram de confiar ao Instituto das Irmãs de Santa Ana algumas devoções particulares que nortearam a suas vivências e atitudes de cristãos leigos, por isso as Irmãs de Santa Ana vivenciam algumas devoções particulares.
Santa Ana
Santa Ana é aquela a quem os nossos Fundadores cofiaram o Instituto das Irmãs de Santa Ana. Acreditaram que Nela o nosso Instituto teria sempre encontrado luz, inspiração e força, como também um validade missão na Igreja. Por isso recorramos a Ela, com confiança, em todas as nossas necessidades, seja pessoal que comunitária especialmente se de caráter familiar e apostólico, sabendo que intercederá por nós.
Anjos da Guarda
“Eis que enviarei o meu Anjo à tua frente” (Ex 23,20) O Servo de Deus Carlo Tancredi na sua obra espiritual sobre os Anjos assim nos diz: “Ah, sim! Levemos a nossa gratidão aos protetores celestes, dispostos a salvar-nos também quando somos inconscientes de tanto favor. Acostumemo-nos a conversar com aqueles amigos fiéis (os Anjos), que não têm outro desejo, outra intenção, outro cuidado senão a nossa felicidade eterna. Saudemos o nosso anjo da Guarda e aquele dos nossos conhecidos. Imploremo-lhes em todas as ações da vida e nada iniciemos sem lhes pedir o conselho, para que nos inspire um reto agir, e obtenham para nós de Deus a ajuda sem a qual todo o empreendimento da sabedoria humana desmorona como a casa construída sobre a areia” (do livro Chamados à Felicidade, pág. 74).

Misericórdia Divina
A Misericórdia caracteriza o nosso comportamento em relação a toda pessoa humana. Jesus exige de nós atos de misericórdia

Parábola do Bom Samaritano Lc. 10,29-36 e proclama

“Bem Aventurados os misericordiosos” Mt 5,7

Madre Henriqueta
Co-Fundadora do Instituto das Irmãs de Santa Ana. Foi proclamada Bem Aventurada no dia 7 de maio de 1978 pelo Papa Paulo VI. Empenhamos-nos para aprofundar e imitar a sua vida de filial união com a Santíssima Trindade, de abandono confiante na divina Providência e de serviço generoso e gratuito aos irmãos. Promovamos a sua devoção também nas nossas famílias e entre as pessoas com as quais estamos em contato.
 
Providência Divina
O Instituto das Irmãs de Santa Ana foi confiado de modo particular pelos Fundadores à Divina Providência. A proteção maravilhosa que em todo momento esta Providência nos dispensa é a razão da nossa esperança e a fonte da nossa força para continuar na Igreja o nosso caminho ao serviço dos irmãos especialmente para os mais pobres para os quais queremos ser também nós, “Instrumentos da Divina Providência”.

Maria Santíssima
Carlos Tancredi e Júlia Colbert confiaram o Instituto à Virgem Maria, pois olhando para ela resplandece o ideal de cada virtude que cada uma é chamada a vivenciar e de modo especial com o título de nossa Senhora das Dores e Imaculada. Esta mãe que não deixa de socorrer e consolar seus filhos e filhas indo ao Encontro da dor e da miséria humana. Temos também um carinho especial a Virgem Santa com o título de Nossa Senhora Consoladora, consolados para consolar foi assim que os Marqueses vivenciaram e transmitiram esta devoção morando perto do Santuário da Consolata em Turim-Itátlia, desejaram que a nossa Casa Mãe estivesse na sombra do Santuário também.

Servos de Deus Carlo e Júlia
Com gratidão reconhecemos o dom da santidade de Carlos Tancredi di Barolo e da sua esposa Julia Colbert di Barolo e rezamos para que do céu onde se encontrem sejam nossos intercessores junto de Deus e para que o mais cedo possível a santidade deles seja reconhecida pela Igreja.

 

Irmãs de Santa Ana • Todos os Direitos Reservados
Rua Madre Henriqueta Dominici, 998 • Jd. Monte Belo • Londrina-Pr
Fones: (43) 3341-0137 ou 3341-1490 * Webdesing: Irmã Márcia Regina