Irmãs de Santa Ana - Nossa missão
 
            Nós Irmãs de Santa Ana vivenciamos uma vida de oração traduzida em ação a serviço do povo de Deus, concretizando nossa missão. Trazemos gravado na mente e no coração que somos destinadas a glorificar Deus no serviço aos pequenos e aos pobres:

Deus nos chama a ser instrumento da Sua Providência, testemunhas da sua misericórdia e sinal de esperança!
“Deus não abandona quem se abandona n’Ele.”  
  A Casa Santa Ana: tem como finalidade acolher as pessoas que vêm das diversas cidades do Brasil em busca de tratamento contra o câncer.    Muitas são as pessoas que chegam às nossas portas com o coração repleto de dor e sofrimento de experimentarem na própria carne as conseqüências da doença, ou mesmo de viverem a dor de ver um ente querido consumido-se pela doença. Inspiradas pelos pensamentos de nossos fundadores que tinham plena consciência de que “Deus não abandona quem se abandona n’Ele”, nós Irmãs de Santa Ana queremos ser instrumentos da providência para aqueles que de nós se aproximam, oferecemos um ambiente adequado para se hospedarem durante o período do tratamento da doença. Nossa casa oferece um ambiente tranqüilo e acolhedor, com acomodações que permitem aos doentes e seus familiares sentirem-se confortáveis e bem acomodados.
            As Irmãs residem na casa e procuram acolher com atenção e docilidade as necessidades dos hospedes, nelas eles encontram alguém para conversar, partilhar sua dores e sofrimentos e recebem palavras de conforto e de esperança para viver com fé este período do tratamento.
           Para um bom atendimento e uma melhor organização, a Casa Santa Ana tem um regimento interno que orienta os hospedes sobre os seus direitos e deveres.
No momento a casa está passando por algumas reformas para se adequar melhor às necessidades dos hospedes. Graças a colaboração de nossas irmãs e a ajuda dos leigos do LASA (Leigos Amigos de Santa Ana) e outros amigos solidários com os nossos trabalhos temos experimentado a profunda Bondade de Deus que sempre nos assiste com sua Providência Divina. “Deus sabe tudo, pode tudo e nos ama.”
 Hospital de Câncer de Barretos
da Fundação Pio XII, é o maior da América Latina em tratamento de câncer, procurado por pessoas do país inteiro. Além de promover Saúde através de atendimento médico-hospitalar qualificado em oncologia, para pacientes do Sistema Único de Saúde, apoiado em programas de Prevenção, Ensino e Pesquisa, é referência nacional neste tipo de tratamento.
Entre e conheça um pouco mais...
Irmãs de Santa Ana • Todos os Direitos Reservados
Rua Sant'Anna, 186• Bairro Nadir Kenan • Barretos - SP
Fones: (17) 3322-4593 ou 9122-9107 * Webdesign: Irmã Márcia Regina